Código de Conduta do Fornecedor
As empresas de distribuição e prestadores de serviços têm um papel essencial no desempenho da nossa
atividade, permitindo-nos prestar um serviço de elevada qualidade e oferecer valor acrescentado aos nossos
clientes.
Como tal, confiamos que os nossos fornecedores e subcontratados adotem altos padrões de conduta de cariz
social e ambiental, ética nos negócios e integridade. O Código de Conduta do Fornecedor, introduzido pela
SYNLAB, providencia orientações claras para os nossos fornecedores e terceiros que trabalham em nome da
SYNLAB. Esperamos que os nossos parceiros cumpram os princípios deste Código de Conduta, e o estendam
aos seus parceiros.
Procedimento de Reclamações do Fornecedor
Incentivamos, e agradecemos, que todos os nossos fornecedores nos comuniquem as situações que acreditem
que possam estar a violar o Código de Conduta do Fornecedor da SYNLAB, ou se suspeitarem de uma violação
das leis e regulamentos aplicáveis. Esta comunicação deve ser sempre efetuada seguindo o Procedimento de
Reclamações do Fornecedor.
Na SYNLAB, estamos comprometidos e seguimos uma política de não retaliação. Portanto, a pessoa que
comunica uma reclamação, e/ou terceiros, estarão sempre protegidos pelas leis aplicáveis. Não haverá qualquer
consequência discriminatória ou disciplinar devido à emissão de um relatório ou por comunicar as suas dúvidas e
preocupações.