Sofre de enxaquecas após o consumo de determinados alimentos?
A enxaqueca é uma das queixas clínicas mais comuns e de que quase todas as pessoas já sofreram. Mais frequente em mulheres, a sua classificação é medicamente muito complexa e sujeita a discussão.
Fala-se habitualmente de enxaqueca quando o paciente apresenta uma dor de cabeça latejante ou pulsátil, geralmente num dos lados, frequentemente acompanhada de sintomas gerais, como náuseas ou vómitos, profundo cansaço e sensibilidade à luz e ruídos em geral. Frequentemente autolimitada, pode em alguns casos estender-se por horas ou dias e ser marcadamente incapacitante.
Existem diversas causas para o desenvolvimento da enxaqueca, incluíndo fatores genéticos, variações hormonais, o cansaço, o stress, alterações do ritmo de sono, alguns medicamentos e a ingestão de certos alimentos.
O diagnóstico correto da causa da enxaqueca permite o seu tratamento preventivo que, de forma mais direcionada e precisa, pode minimizar a sintomatologia e melhorar a qualidade de vida.
Num diagnóstico positivo da causa alimentar, o MIGRATEST permite o tratamento preventivo através da redução dos alimentos mais ricos em histamina e orientações alimentares especificas (redução de alimentos mais ricos em histamina) e de estilos de vida, permitindo o alívio das crises de enxaquecas (frequência e/ou intensidade) e desta forma, na melhoria da qualidade de vida.